VOCÊ SABIA QUE A LIBERAÇÃO MIOFASCIAL NÃO É MASSAGEM?

👉A liberação miofascial é uma técnica de terapia manual que visa aliviar tensões musculares e dores através do uso de pressão em pontos específicos do corpo.

▶️A fáscia é um tecido conjuntivo que envolve músculos, tendões, ossos e órgãos, formando uma rede tridimensional que se estende por todo o corpo. A liberação miofascial tem como objetivo reduzir a tensão e os pontos de aderência nesse tecido, melhorando a mobilidade e a flexibilidade muscular.

⏺Entre os benefícios da liberação miofascial estão:

✅Alívio de dores musculares: a técnica ajuda a reduzir a tensão muscular, aliviando dores e desconfortos em diferentes partes do corpo.

✅Melhora da mobilidade: ao reduzir a tensão na fáscia, a técnica ajuda a melhorar a flexibilidade e a mobilidade muscular.

✅Prevenção de lesões: a liberação miofascial pode ajudar a prevenir lesões musculares e tendíneas, ao melhorar a elasticidade e a resistência dos tecidos.

✅Melhora da postura: a técnica pode ajudar a corrigir desequilíbrios musculares e posturais, melhorando a postura e reduzindo a sobrecarga em certas áreas do corpo.

✅Alívio de estresse: a liberação miofascial também pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, ao promover o relaxamento muscular e a liberação de endorfinas.